quinta-feira, 23 de junho de 2016

OS MANUSCRITOS DO MAR MORTO (INVESTIGANDO A HISTÓRIA)




 OS MANUSCRITOS DO MAR MORTO (INVESTIGANDO A HISTÓRIA) 


Uma coleção de 850 documentos, incluindo textos da Bíblia Hebraica (Antigo Testamento), foram descobertos entre 1947 e 1956 em 11 cavernas, próximo de Qumran, Mar Morto, em Israel. Eles contam como era a vida e os costumes no tempo em que Jesus Cristo nasceu e morreu. Os manuscritos foram achados acidentalmente por pastores beduínos, em 1948, nas cavernas próximas à Vila de Qumran, em Jerusalém, Israel. Eles foram escritos em Hebraico, Aramaico e Grego, entre o século II a.C. e o primeiro século depois de Cristo, representam vários pontos de vista, incluindo as crenças dos Essénios e outras seitas. Várias teorias afirmam que nos textos existem evidências de naves extraterrestres, outras dizem que os manuscritos foram “plantados” por alienigenas, mas também tem quem acredite que a Igreja Católica barrou a publicação dos manuscritos para se proteger, já que nos documentos uma boa parte da história está diferente.

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Judaísmo - Origem e História (Documentário Completo)






Origens do judaísmo                                                                               


Ainda que o judaísmo só vá ser chamado como tal apenas após o retorno do Cativeiro em Babilônia , de acordo com a tradição judaica, a origem do judaísmo estaria associada ao chamado de Avram (Abrão) à promessa de YHWH . Avram, originário de Ur da Caldéia teria sido um defensor do monoteísmo em um mundo de idolatria, e pela sua fidelidade à YHWH teria sido recompensado com a promessa de que teria um filho, Yitschak do qual levantaria um povo que herdaria uma Terra da Promessa e que seria uma nação sacerdotal entre os povos da humanidade. Avram, posteriormente chamado de Avraham (Abraão) é chamado de primeiro hebreu (do hebraico עִבְרִי ivrit aquele que vem do outro lado), e passou à viver uma vida nômade entre os povos de Canaã.

Reproduzir - Judaismo - Origem e História (Documentário Completo Dublado)





sexta-feira, 10 de junho de 2016

Talmud - [Documentário Dublado Completo PT]

Talmud - Documentário Dublado Completo


O TALMUD - Documentário Dublado Completo


O Talmude é a realização mais importante da cultura judaica. Ainda assim, esta verdadeira herança da Humanidade permanece até hoje como alvo de curiosidade, cercada de mistério e muito pouco conhecida. Essa criação é uma tarefa contínua, sempre avançando e sempre em construção. É um livro aberto em movimento perpétuo. Enquanto a tradição oral se estende por gerações, comentários são acrescentados a comentários. Um patrimônio do conhecimento, o Talmude também apresenta uma metodologia analítica impressionante. Feito de sofismo e outros diálogos maiêuticos, é uma ferramenta para a mais alta reflexão.